Mário Brito abre exposição com seu acervo pessoal e lança livro

O colecionador de obras e Procurador do Estado, Mário Brito, apresentou para o público sergipano seu acervo pessoal ,que reúne 50 obras de 50 artistas que retratam a história da arte em Sergipe

30/09/2015 21h42
Mário Brito abre exposição com seu acervo pessoal e lança livro
A8SE

Na noite dessa quinta-feira (26) o colecionador de obras e Procurador do Estado, Mário Brito, apresentou para o público sergipano seu acervo pessoal ,que reúne 50 obras de 50 artistas que retratam a história da arte em Sergipe. A exposição "Um sentir sobre as artes visuais em Sergipe" poderá ser apreciada até o dia 15 de novembro, na galeria Jenner Augusto (Sociedade Semear).

 

Na ocasião, que reuniu amantes das artes e empresários, Mário Brito também lançou um livro, que leva o mesmo nome da exposição. A obra já é a sétima do autor e possui 282 páginas. No livro o procurador apresenta as obras e biografia de vários artistas sergipanos ou que fizeram carreira em Sergipe.

 

Preciosidades como a tela de 1884 de Horácio Hora, um dos mais expressivos pintores românticos do país, podem ser admiradas na exposição. A obra de Samuel Batista "tocando piano", de 1953 também está em exposição.Além de pinturas, o acervo também conta com esculturas, fotografias e arte popular.

 

Para Mário Britto a arte deve estar à disposição do público. "A arte não pode permanecer aprisionada a ninguém, ela deve estar livre para cumprir o seu papel: que é ser contemplada". Alguns exemplares foram distribuídos durante o coquetel na noite de ontem, outra parte será entregue nas escolas, galerias de artes, espaços de cultura na capital e interior, somando 3.300 exemplares.

 

A exposição segue até o dia 15 de novembro, de segunda à sexta, das 09 às 18 horas. Entrada gratuita.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: