Maria volta ao Senado e ajuda a eleger Sarney
A senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) reassumiu a sua função nesta segunda-feira (2) para poder garantir o voto ao peemedebista José Sarney (AP), escolhido presidente do Senado pela maioria dos parlamentares.

Depois de onze meses afastada da função, a senadora por Sergipe, Maria do Carmo do Nascimento Alves (DEM) compareceu hoje (2) ao Pleno do Senado da República para votar no candidato José Sarney (PMDB-AP), eleito, no início da tarde, presidente do Parlamento.
Maria foi a primeira a depositar o voto na urna em favor de Sarney, eleito com 49 votos, contra 32 concedidos a Tião Viana (PT-AC). Segunda maior bancada na Casa, com 14 parlamentares, os Democratas fecharam apoio a candidatura do peeemdebista na última quinta-feira. O gesto de Maria, reflete a gratidão do marido, ex-governador de Sergipe, João Alves Filho (DEM), que foi ministro do Interior no governo de José Sarney.
Nesse período em que está afastada do cargo, Maria está sendo substituída pelo suplente, Virgínio José de Carvalho neto (PSC). Depois da votação, ela retorna ao seu repouso, atendendo recomendação médica.
A senadora sergipana deixou o Senado, em março do ano passado depois de descobrir a existência de nódulos na meninge (membrana que reveste o cérebro). Depois de vários exames e avaliações, ela retirou os nódulos, mas ainda precisa ficar longe das atividades até total recuperação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

O cardeal americano, Robert Prevost é o sucessor do papa Francisco, ele adotou o nome de Leão XIV

Ministério do trabalho está regulamentando o trabalho em feriados e domingos no comércio

Prefeitura de Aracaju anuncia abertura da licitação para obras no Largo da Aparecida
