Mardoqueu fala sobre sua desfiliação do PR

O deputado Mardoqueu está sem partido. Os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe decidiram, por unanimidade, julgar procedente o pedido para declarar a existência de justa causa para sua desfiliação do partido.

30/09/2015 19h37
Mardoqueu fala sobre sua desfiliação do PR
A8SE

O deputado estadual Mardoqueu Bodano falou na tarde desta segunda-feira (03) sobre sua desfiliação do Partido da República (PR). Segundo ele, com base na resolução 22.610, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última terça-feira, dia 28 de julho, os membros do Tribunal Regional Eleitoral (TSE) de Sergipe decidiram, por unanimidade, julgar procedente o pedido para declarar a existência de justa causa para sua desfiliação do partido.

Mardoqueu ressaltou que pelo inciso primeiro do artigo 1° da resolução 22.610 do TSE a incorporação ou fusão de partido é um dos itens que o Tribunal considera justa causa. Esse é o caso do deputado Bodano. Ele foi eleito pelo Partido Liberal (PL). Mas com a fusão do PL com o Prona nasceu o PR, partido ao qual o deputado foi automaticamente filiado.

"Mas, não comungando da ideologia do atual partido em nível nacional, agradeço à Justiça Eleitoral do nosso Estado pela decisão", disse Bodano.

Na oportunidade, o deputado comunicou à Presidência da Assembléia Legislativa, deputado Ulices Andrade que, pelo menos por enquanto, está sem partido.

"No momento estou analisando qual o melhor partido para me filiar", informou o parlamentar.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: