Manutenção deixa quatro municípios sergipanos sem água; veja cidades afetadas

Segundo a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), a parada emergencial do serviço é necessária para adequação de energia elétrica na unidade dos reservatórios.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 05/08/2022 06h56
Manutenção deixa quatro municípios sergipanos sem água; veja cidades afetadas

Uma manutenção provoca desabastecimento de água em quatro municípios de Sergipe nesta sexta-feira (28), a partir das 9 horas. A informação foi confirmada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

Segundo a empresa, a parada emergencial é necessária para adequação do padrão de entrada de energia elétrica na unidade ao mercado livre da rede. Entre as cidades afetadas, estão: Salgado, Lagarto, Riachão do Dantas, Simão Dias e povoados circunvizinhos.

O fornecimento será regularizado gradativamente após recuperação dos reservatórias às 7h deste sábado (6). Caso os serviços sejam concluídos antes da previsão, a água retorna sem outro aviso.

Diante da ação, a Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais a fim de evitar desperdícios.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195. A prioridade é para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp