Mandados de busca e apreensão são cumpridos pela PF em Sergipe e Pernambuco
Operação busca combater desvios de recursos da saúde

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Federal junto à Controladoria Geral da União (CGU), iniciaram a operação Clã, com o objetivo de investigar supostos desvios de recursos na área da Saúde em Pernambuco. No entanto, alguns mandados de busca e apreensão foram realizados em Aracaju.
A PF não detalhou as razões dos mandados cumpridos na capital e também não divulgou os endereços alvos da operação.
No total foram 17 mandados na tentativa de encontrar documentos, relatórios, notas fiscais e outros elementos probatórios que ajudem a polícia a comprovar os crimes em questão que estariam ligados com a contratação direcionada de prestadores, execução fictícia de serviços, no superfaturamento dos valores pagos e na ocultação dos valores desviados.
Os valores dos contratos firmados entre a organização social de saúde e apenas uma das empresas investigadas superam R$ 89 milhões. Os crimes em apuração pela PF são de peculato e organização criminosa, sonegação fiscal e lavagem de capitais, cujas penas ultrapassam os 30 anos de reclusão.
80 policiais federais e 07 auditores da CGU participaram da operação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Duas pessoas ficaram feridas após veículo bater em poste na zona de expansão de Aracaju

Síndromes respiratórias: dados do Lacen revelam queda no número de casos em relação ao ano passado

Setembro verde conscientiza sobre a importância da doação de órgãos

Lançamento da Semana do Trânsito 2025 da Barra dos Coqueiros

Confira os destaques policiais nesta terça-feira 16/09
Mais acessadas
Uma cadela e cinco filhotes são resgatados de situação de maus-tratos em Aracaju
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 27 milhões
44% dos pacientes com diabetes tipo 2 desconhecem diagnóstico, aponta estudo
Ex-delegado-geral de São Paulo é executado a tiros em Praia Grande
“O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, é o escolhido do Brasil para o Oscar 2026
Mais notícias
-
31 minutos 44% dos pacientes com diabetes tipo 2 desconhecem diagnóstico, aponta estudo
-
1 hora, 14 minutos MPSE abre concurso público com 28 vagas e salários para níveis médio e superior
-
1 hora, 37 minutos Cortejo afro-cultural Afoxé de Odé acontece em Nossa Senhora do Socorro neste sábado (20)