Mais uma delegacia é interditada pela Justiça

30/09/2015 19h08
Mais uma delegacia é interditada pela Justiça
A8SE

A situação precária da carceragem agravada pela superlotação de presos levou a Justiça do município de Simão Dias a interditar a delegacia da cidade. Com a medida, a Secretaria de Segurança Pública tem um prazo de cinco dias para providenciar a transferência dos 23 custodiados para outras unidades prisionais.

Devido à falta de estrutura na madrugada de hoje (08) cinco presos conseguiram escapar da delegacia pela porta da frente. "Eles usaram uma chave ‘micha` abriram o cadeado e saíram", afirma a polícia local ao ressaltar que no momento da fuga apenas dois militares estavam de plantão. Na delegacia tinham 30 internos com a fuga e a transferência de outros dois para o presídio do bairro Santa Maria, em Aracaju, ficaram 23 que estão distribuídos em três celas.

De acordo com a polícia local a última reforma realizada na delegacia ocorreu há cinco anos. Hoje a situação do prédio não oferece qualquer tipo de segurança para custodiar presos. "As celas estão em situação deplorável com risco de desabamento", denuncia à polícia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: