Mais de 500 funcionários da Embrapes ainda não receberam 13º salário
Denunciantes também reclamam de bloqueio do FGTS e pagamentos irregulares
Nesta quarta-feira (24), o Portal A8SE recebeu uma denúncia anônima de que mais de 500 funcionários da Embrapes estão com o 13º salário de 2023 atrasado, sem remuneração de férias e outros direitos trabalhistas negados há mais de três meses.
A empresa presta serviços terceirizados para Secretaria de Estado da Saúde (SES), como a contratação de funcionários, como maqueiros, telefonistas e porteiros, que trabalham nos principais hospitais de Aracaju.
Segundo os denunciantes, o salário sempre é pago com atraso e, além disso, alguns funcionários estão com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) bloqueado e não estão recebendo o benefício.
"Isso é um absurdo, tem gente passando necessidade, comendo pão seco no almoço porque não tem dinheiro para comprar comida. E quando questionamos a empresa, eles ameaçam nos demitir", disseram os denunciantes.
O Portal A8SE tentou entrar em contato com a Embrapes por telefone, mas não fomos atendidos. Já a SES informou que vem realizando o pagamento regular à empresa.
"Embora o décimo terceiro seja de responsabilidade total da Embrapes, ao tomar conhecimento do não repasse da segunda parcela aos funcionários, a SES notificou a mesma", detalhou a SES por meio de nota.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp