Mais de 270 mil alunos voltam às aulas nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (09) quase 270 mil alunos das 480 escolas das redes estadual e municipal de Aracaju retornaram às aulas. Em muitas unidades ainda é possível efetuar matrículas.

30/09/2015 19h03
Mais de 270 mil alunos voltam às aulas nesta segunda-feira
A8SE

Nesta segunda-feira (09) quase 270 mil alunos das 480 escolas das redes estadual e municipal de Aracaju retornaram às aulas. Mas, o ano letivo não começa em todas as unidades de ensino. Algumas por estarem em reforma só deverão retomar às atividades em março.

Em Aracaju, 34 mil votam às aulas 

De acordo com a secretária municipal da Educação, Cristina Cerqueira, a rede possui capacidade para 40 mil alunos, porém até o momento só efetuadas 34 mil matrículas.
"Das 80 escolas de ensino fundamental e de educação infantil que compõem a rede, apenas 13 não possuem mais vagas. Nas demais escolas ainda há capacidade para admissão de novos estudantes, a exemplo da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Nunes Mendonça, na Coroa do Meio, que possui vagas na pré-escola, sendo dez para os alunos com idade de quatro anos e outras dez para os que possuem cinco anos", disse a Secretária.
No Bairro Coqueiral, a Escola Etelvina Amália de Siqueira está disponibilizando 15 vagas para crianças com quatro anos de idade. Outra unidade que ainda pode receber alunos é a Emei Arthur Bispo do Rosário, no conjunto Orlando Dantas, que possui 50 vagas distribuídas entre os turnos da manhã e tarde. O mesmo acontece na Bebe Tiúba, no bairro Luzia, que tem 30 vagas nos dois períodos.
Já nas Escolas de Ensino Fundamental Freitas Brandão, no bairro Suissa, ainda pode receber 20 novos alunos; e a José Carlos Teixeira, no Mosqueiro (Zona de Expansão) tem capacidade para atender a 69 novos alunos. Mesmo com o início do ano letivo, nas escolas onde ainda há vagas, a matrícula será feita normalmente, disse a Secretária da Educação.

 

Rede estadual

Na rede estadual a previsão é que 235 mil alunos voltem às atividades de ensino nessa segunda-feira (09). Ao todo são 400 escolas da rede, afirma a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação ao acrescentar que em algumas unidades, o ano letivo só deverá começar em março.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: