Mais de 12 mil candidatos estão na disputa

30/09/2015 19h02
Mais de 12 mil candidatos estão na disputa
A8SE

Este ano, mais de 12 mil candidatos irão disputar 4.450 vagas do processo seletivo do Programa Pré-Universitário, da Secretaria de estado da Educação. As vagas vão ser distribuídas em 30 pólos.
A quantidade de inscritos teve um aumento de 41,17% em relação ao ano passado, o que demonstra o sucesso do Programa Pré-Universitário do Governo de Sergipe. Em 2008, 8.500 candidatos se inscreveram para disputar 4.380 vagas em 27 pólos, distribuídos em 14 municípios do Estado.

As provas serão realizadas no dia 8 de março, das 9h às 12h30, e serão compostas por 5 questões objetivas de múltipla escolha de cada disciplina do Ensino Médio, incluindo Línguas.

Para fazer a prova, o candidato deverá levar algum documento de identificação contendo foto. Os locais da seleção serão divulgados no dia 16 de fevereiro no portal da SEED. A data de divulgação do resultado será definida e divulgada em breve.

Vestibular

A grande quantidade de candidatos interessados em fazer o cursinho é resultado do sucesso de aprovações dos alunos da rede pública estadual. Nos vestibulares de 2009, 2.242 alunos foram aprovados. O número é praticamente o dobro da quantidade de aprovados em 2008, quando 1.134 estudantes conquistaram o direito de estudar numa universidade.
Dos aprovados este ano, 1.179 passaram no vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS), nas modalidades presencial e à distância (Universidade Aberta do Brasil/UAB), e 1.063 em outras instituições de ensino superior.
Para o professor Marcos Antônio Santos, assessor técnico do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), esse número recorde de candidatos é mais um voto de confiança da sociedade ao Governo de Sergipe, que busca promover a inclusão através da educação.
"Após o número de aprovação de candidatos em vestibulares ficou provada a eficiência do programa e o compromisso da SEED em ofertar um ensino gratuito de qualidade", avaliou. O coordenador afirmou também que o sistema de cotas, que será implantado na UFS a partir de 2010, beneficiará o aluno da rede pública, e o número de aprovados em instituições de nível superior deverá aumentar ainda mais.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: