Maionese caseira: saiba dos riscos de contaminação e cuidados essenciais
Salmonella, bactéria que pode causar intoxicação alimentar, pode estar presente no condimento sem que você saiba

O Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), vinculado à Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), emitiu um alerta sobre os perigos associados a maionese caseira, amplamente utilizada em restaurantes e lanchonetes, que pode representar sérios riscos à saúde.
Preparada com ovos crus e óleos, a maionese caseira pode ser um ambiente propício para a proliferação de microrganismos, especialmente quando não é armazenada corretamente. Como por exemplo a Salmonella, bactéria que pode estar presente nos ovos e causar intoxicação alimentar severa.
Para minimizar os riscos, é preciso alguns cuidados na preparação da maionese. Em primeiro lugar, é recomendado utilizar ovos cozidos, pasteurizados ou liofilizados. Além disso, é fundamental lavar bem as mãos, e todos os utensílios utilizados na preparação.
Depois de pronta, é crucial garantir um armazenamento correto para evitar a multiplicação de bactérias, manter a maionese refrigerada e consumir em um curto período de tempo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

TV Atalaia: Especial 50 anos

Jovem de 21 anos relata que foi espancada pelo ex na frente do irmão de 2 anos

Após apelo no Cidade Alerta Sergipe cadela com tumores pelo corpo consegue cirurgia
