Mãe pede ajuda para custear cirurgia do filho diagnosticado com deformidade craniana

sfdfd

Por Redação do Portal A8SE 22/03/2023 15h01
Mãe pede ajuda para custear cirurgia do filho diagnosticado com deformidade craniana
Foto: arquivo pessoal

Christian Raphael da Silva tem apenas dois meses e enfrenta uma batalha contra o tempo. O pequeno nasceu com deformidade craniana e, segundo a mãe dele, Luciana Silva, se a cirurgia não for feita, ele corre risco de vida.

Luciana, que é mãe solteira, pede ajuda para a cirurgia do filho. À redação do Portal A8SE, ela contou que o valor do procedimento é alto e, por isso, não conseguiria custear. "Eu nunca vou conseguir tanto dinheiro, ao todo, o procedimento chega a quase R$ 170 mil", detalha.

A criança foi diagnosticada com uma deformidade craniana, situação categorizada como urgente diante dos riscos que a não realização da cirurgia representa, entre eles, lesões celebrais, deformidades estéticas e comprometimento do desenvolvimento psicomotor da criança.

Segundo as informações do relatório médico, a cirurgia deve ser realizada em um hospital que ofereça condições materiais e equipamentos necessários devido às características específicas do caso.

Em Sergipe, não há hospitais credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS) que atendam aos requisitos, apenas de forma particular.

Entre os gastos, o valor da equipe médica, gastos hospitalares, internamento, medicamento. As doações podem ser realizadas pelo PIX 063.424.415-96.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp