Licenciamento autodeclaratório com adesão ao Licenciamento Integrado Municial está disponível
Sistema também permite emissão de alvarás de construção, anuência, autorizações, certidão, declarações, defesas e termos

Já está disponível para os cidadãos aracajuanos a opção de licenciamento autodeclaratório, como disposto na lei nº 206/2024, através do Sistema de Licenciamento Integrado Municipal (Slim).
O sistema está disponível online, para a obtenção do licenciamento convencional uniresidencial e para o licenciamento autodeclaratório de construções uniresidenciais com até dois pavimentos.
O objetivo da adesão é modernizar e desburocratizar os procedimentos urbanísticos. A implementação sera realizada de forma progressiva, para permitir que os usuários se adaptem gradualmente ao novo sistema.
O Slim também permite a emissão de alvarás de construção, anuência, autorizações, certidão, declarações, defesas e termos.
Licenciamento autodeclaratório
A lei de licenciamento urbanístico autodeclaratório tem o objetivo de dar mais celeridade para os processos de licenciamento de construções uniresidenciais, com até dois pavimentos, na cidade, sendo uma alternativa ao procedimento convencional.
A partir dessa lei, a solicitação, junto à Prefeitura, poderá ser feita por meio da assunção de declaração de responsabilidade realizada pelo particular e pelo responsável técnico da obra.
Bastaacessar o Slim para solicitar, pela internet, a liberação da licença para a realização da empreitada. O novo método não substituirá a análise que é feita no procedimento convencional de licenciamento, mas será mais uma opção para o cidadão conseguir a licença da sua obra de forma mais rápida.
Fonte: Ascom Governo de Sergipe
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Na última quinta-feira, Gilvan Fontes apresentou seu último JE e se aposentou depois de 60 anos

Os 50 anos da TV Atalaia foram comemorados com uma missa em Ação de Graças no último sábado

Ministério Público de Sergipe realiza o seminário “Proteção Integrada”
