Turismo

Lei estabelece novos roteiros para o turismo em Sergipe

As leis foram publicadas no Diário Oficial de Sergipe, nesta sexta-feira (16)

Por ASN 16/10/2020 16h02 - Atualizado 16/10/2020 às 16h02
Lei estabelece novos roteiros para o turismo em Sergipe
ASN

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, sancionou nesta quinta-feira (15), as leis Nº 8.771, que cria a Rota do Litoral Sul de Sergipe - Praias do Litoral Sul; Nº 8.772, que institui a Rota da Farinha e a Nº 8.773, que cria a Rota do Baixo São Francisco. As leis foram publicadas no Diário Oficial de Sergipe, nesta sexta-feira (16).

A consolidação desses roteiros turísticos é um dos eixos do Programa de Recuperação Econômica – Avança Sergipe. A ideia é gerar emprego e renda, sendo uma das metas o estímulo aos setores mais afetados pela pandemia, no qual se encaixa o Turismo.

Nos roteiros turísticos previstos pelo Avança Sergipe também está a Rota do "Vale do Rio Real e Região Centro-Sul", instituída Lei Nº 8.695, de 29 de junho, publicada no Diário Oficial no último 30 de junho. A rota é composta pelos municípios de Cristinápolis, Tomar do Geru, Itabaianinha, Tobias Barreto, Poço Verde e Riachão do Dantas.

Já a Rota do Litoral Sul de Sergipe - Praias do Litoral Sul é composta pelos municípios de Itaporanga D'Ajuda e Estância. Enquanto a Rota da Farinha abrange os municípios de São Domingos, Macambira, Campo do Brito, Itabaiana, Moita Bonita, Ribeirópolis, Santa Rosa de Lima, Malhador, Nossa Senhora das Dores e Lagarto. A Rota do Baixo São Francisco, por sua vez, envolve os municípios de Monte Alegre, Porto da Folha, Gararu, Nossa Senhora de Lourdes, Canhoba, Propriá, Japoatã, Neópolis, Ilha das Flores, Brejo Grande, Itabi, Amparo do São Francisco, Telha, Cedro de São João, São Francisco e Santana do São Francisco.