Laudo aponta coliformes fecais em água de escola onde alunos passaram mal
Após 18 pessoas, entre alunos e professores do Centro De Excelência Professora Maria Ivanda De Carvalho Nascimento, passarem mal na última quinta-feira (9), o Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) divulgou uma nota informativa apontando a possível causa do mal estar.
A informação, divulgada na última sexta-feira (10), indica a presença de coliformes fecais na água bebida por esses alunos e funcionários. Segundo informou o Lacen, as pesquisas continuam e o resultado oficial sobre a situação deve ser divulgado ainda esta semana.
Os alimentos fornecidos no Centro de Excelência também estão sendo inspecionados no laboratório. Segundo a diretora da escola, Adriana Hora, algumas medidas de segurança já foram tomadas, “na sexta-feira mesmo usamos água mineral tanto para cozinhar quanto para beber, estamos aguardando o laudo com muita tranquilidade”.
Confira a entrevista realizada com a diretora do Centro De Excelência Professora Maria Ivanda De Carvalho Nascimento no Balanço Geral Manhã desta segunda-feira (13):
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Termina hoje o prazo para sacar o dinheiro do abono salarial
Sede do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe é invadida pela terceira vez em 15 dias
Prefeito de Itabaiana faz balanço das ações no município em 2025
Governo inaugura 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória