Ladrões de cargas e latrocidas são presos

Uma quadrilha acusada de latrocínio e roubo de cargas e veículos foi desarticulada pela polícia. O bando agia entre os Estados de Sergipe e Alagoas. Os sete integrantes foram presos após três meses de investigações.
A quadrilha era formada pelos alagoanos Albires Marques de Barros, conhecido como ‘Madruga`, Abel Correia da Silva, Maciel Barbosa da Silva, José Francisco dos Santos, Dailton Marques da Silva, Antônio Júnior Lopes da Silva, o ‘Toni`, e Adeildo Balbino de Morais, o ‘Delcinho`.
A operação policial foi desencadeada simultaneamente nos dois Estados. Duas das prisões aconteceram na cidade de Propriá/SE e outras cinco nos municípios de São Sebastião, Arapiraca e Palmeira dos Índios, em Alagoas. O grupo é suspeito de assaltar caminhões que transportavam diversos tipos de carga, desde produtos de limpeza até eletro-eletrônicos, e atuava sempre com violência.
Os integrantes roubavam a carga e a levavam para Alagoas, onde desmanchavam os veículos. Algumas das peças eram vendidas em Propriá. A polícia sergipana precisou firmar um acordo com a Secretaria da Segurança Pública de Alagoas, para se infiltrar no Estado vizinho sem sequer ser notada pelas equipes policiais daquela localidade.
Segundo a delegada Danielle Garcia, a investigação começou em novembro do ano passado, após o latrocínio do caminhoneiro João Carlos Matias, encontrado morto em Cedro de São João. A vítima foi amarrada com arame e levou um tiro de escopeta na nuca. "Corriqueiramente, a quadrilha agia com crueldade. Se a pessoa reagisse, eles agiam com violência. Em depoimento, disseram que o motorista foi morto porque olhou para um deles, o qual achou que estava correndo o risco de ser posteriormente identificado", disse a delegada
Foi depois desse crime contra o caminhoneiro em Sergipe que os policiais chegaram à quadrilha, já que descobriram que a carga de cerâmica transportada tinha sido vendida no interior de Alagoas. Quem articulava os crimes era o "Madruga" e havia também uma segunda etapa da organização, formada por pessoas que faziam o contato para a receptação da carga.
"Dois integrantes do grupo foram presos antes do que havíamos previsto porque estavam prestes a praticar um homicídio. Para evitar o crime, foram antecipados os cumprimentos dos mandados de prisão dos dois. Constam também nos autos envolvimento em roubos a estabelecimento comercial e assaltos a transeuntes", ressalta Danielle Garcia.
Na operação, foram apreendidos celulares, uma espingarda e três motocicletas, sendo uma roubada no bairro Cidade Nova, em Aracaju, e outra adulterada, com placa clonada. A polícia trabalha agora no sentido de prender mais pessoas envolvidas com a quadrilha.
Com informações da SSP
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25

MPSE ajuíza ação civil pública para resolver irregularidades em obras de avenidas da capital
Mais acessadas
Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
F1 o Filme: Longa lidera bilheteria em seu primeiro final de semana de exibição
Prêmio acumulado em R$ 52 milhões é sorteado na Mega-Sena
Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
Novo livro de Martha Sales aborda o tempo e a ancestralidade
Mais notícias
-
4 horas, 33 minutos Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
-
6 horas Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
-
9 horas, 2 minutos Aposentados e pensionistas aniversariantes de julho devem fazer Prova de Vida até o dia 31 de julho