Kércio Pinto pede rapidez na apuração da fuga do PM

30/09/2015 19h03
Kércio Pinto pede rapidez na apuração da fuga do PM
A8SE

O secretário da segurança pública, Kércio Silva Pinto, pediu rapidez na apuração da fuga do policial militar Giusepe Amaral Carvalho, acusado de participar de um grupo de extermínio. Nesta terça-feira(10), o secretário Pinto, acompanhado do comandante geral da Polícia Militar, coronel Magno Silvestre, do promotor e da juíza da 6ª Vara Criminal (Justiça Militar), Jarbas Adelino Santos Júnior, e Joselaine Costa Ramires, respectivamente, para conhecer os detalhes da fuga do policial militar.

Na vistoria, as autoridades observaram que o soldado estava detido em uma cela no primeiro andar. A informação é que ele teria serrado uma barra de ferro, percorrido alguns metros e escalado o muro do presídio. O preso, provavelmente, saiu pela rua Porto da Folha, de onde fugiu sem deixar pistas. A apuração do caso será feita em parceria com a Justiça Militar.

Giusepe ficou conhecido em Sergipe por integrar um grupo de extermínio. O soldado chegou a ser afastado da corporação, mas foi reintegrado tempos depois. Ele está há 20 anos nos quadros da Polícia Militar e atualmente estava lotado no 2º Batalhão da Polícia Militar, em Propriá.

Com informações da SSP

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: