Justiça nega nulidade das eleições de Aracaju

A juíza Patrícia Menezes, da 36ª Zona Eleitoral de Aracaju, extinguiu a ação impetrada pelo senador José Almeida Lima (PMDB) pela qual ele pretendia suspender a diplomação dos eleitos e pedia a anulação do mandato do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), reeleito com mais de 52% dos votos válidos, em outubro passado.
Para a magistrada, não há fundamentação no pedido do senador e nem fatos que justifiquem a nulidade do pleito. Patrícia também destacou a sua confiança no sistema eleitoral brasileiro.
Na ação, Almeida apontava problemas na apuração de votos das quatro zonas eleitorais de Aracaju, e também propôs que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinasse uma auditoria nas urnas de todas essas seções e zonas, na tentativa de obter uma explicação “sobretudo em relação a nomes de candidatos que não constavam da listagem e a votações atribuídas a outros existentes ou não na listagem oficial".
Terceiro colocado na disputa sucessória municipal, Almeida alegou na representação que foi “surpreendido, nos dias 5 e 6 do último mês, com as extravagâncias na divulgação dos resultados eleitorais no Município de Aracaju, relativos à 1ª, 2ª, 27ª e 36ª zonas eleitorais”.
As discrepâncias dos resultados, segundo o senador, foram observadas no Sistema de Apresentação de Resultado das Eleições, localizada no sítio oficial do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe na internet, cujos arquivos, colocados à disposição após as eleições para consulta e gravação, foram substituídos em duas oportunidades pela Corte Regional.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Projeto de lei que proíbe a venda e a soltura de fogos de artifício com estampido em é aprovado

Procon/SE está de olho nos postos de combustíveis com relação aos preços e a qualidade do produto

Movimento criado por famílias alerta para os impactos do uso precoce de smartphones e redes sociais

Estudo da Fecomércio aponta que expansão empresarial marca o primeiro semestre de 2025 em Sergipe

Direto de Brasília 18/07/25
Mais acessadas
Cinema Walmir Almeida exibe programação especial até segunda-feira (21)
Larissa Costa lança “A Casa Caiu”, música em parceria com Mikael Santos
Terminam nesta sexta-feira (18) as inscrições do Fies para o segundo semestre
Polícia deflagra operação contra jogos de azar em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro
Cursos de Inverno Gratuitos da Estácio promovem aprendizado dinâmico e solidário
Mais notícias
-
4 horas, 24 minutos Motorista fica ferido após caminhão tombar e atingir residência em Itaporanga D’Ajuda
-
7 horas, 42 minutos Movimento Desconecta: Parque da Sementeira sedia manhã de conscientização sobre o uso de telas na infância
-
7 horas, 46 minutos Atual prefeito de Moita Bonita é condenado à ineligibilidade por compra de votos em 2020