Justiça Eleitoral determina cassação de mandatos do prefeito e da vice de Lagarto por abuso de poder econômico
Prefeitura afirma que mandatos seguem válidos e confia na reversão pelo TRE-SE

A 12ª Zona Eleitoral de Lagarto determinou a cassação dos mandatos do prefeito de Lagarto, Sérgio Reis, e da vice-prefeita, Sueli Menezes. A decisão se tornou pública nesta sexta-feira (5).
De acordo com o documento, a cassação foi fundamentada na constatação de abuso de poder econômico, com uso indevido dos meios de comunicação social. A partir disso, a Justiça determinou que ambos os gestores estão inelegíveis para as eleições pelos próximos oito anos, a contar do último pleito, realizado em 2024.
O que diz a Prefeitura
Por meio de nota, o município tranquilizou a população e explicou que a decisão não tem efeito imediato. Dessa forma, os mandatos seguem válidos, pois ainda serão analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE).
Além disso, foi ressaltado que o Ministério Público Eleitoral opinou pela improcedência da ação.“Confiamos que o TRE/SE, em sua atuação colegiada, fará a devida correção dos equívocos e restabelecerá a plena segurança jurídica. Reafirmamos que não há qualquer alteração no exercício dos mandatos legitimamente conquistados nas urnas”, finaliza a nota.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Confira os destaques policiais nesta sexta-feira 05/09

Confira os destaques da Rádio Nova Brasil nesta sexta-feira 05/09

Inscrições para comerciantes interessados em atuar na área externa da Vila da Criança

Prefeitura de Aracaju amplia a oferta de vacinas todos os finais de semana de setembro
