Justiça determina suspensão de cobrança de taxa de recarga de cartões do transporte público

Após receber denúncias da população na ouvidoria, o Ministério Público Estadual ajuizou uma ação no primeiro semestre deste ano contra o Setransp, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) e a empresa privada contratada pela SMTT para prestar o serviço de bilhetagem eletrônica, Aracaju Card. A liminar concedida na manhã dessa quarta-feira (23), pela justiça pede a suspensão da cobrança de 2,5% sobre o valor de toda a recarga feita pelos usuários nas maquinetas instaladas nos terminais de integração da capital e região metropolitana.
De acordo com a promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Euza Missano, o Setransp, a SMTT, e o Aracaju Card serão intimados nos próximos dias. A liminar concedida pela justiça determina que as três empresas apresentem todas as planilhas com valores arrecadados durante todo o período em que a taxa foi cobrada. Ainda segundo a promotora, cinco dias após a intimação, a cobrança considerada irregular deve ser suspensa.
O serviço de bilhetagem foi implantado no transporte público em setembro de 2017.
A superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) ainda não recebeu a notificação judicial. Em nota, o Setransp informou que está avaliando a decisão para se posicionar ainda esta semana.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Direto de Brasília 18/09/25 - Urgência Anistia

Até o próximo o sábado, o Museu da Gente Sergipana recebe a primeira bienal do livro de Sergipe

Durante o mês de setembro, o Brasil se une à campanha setembro amarelo

Hoje aconteceu no fórum Gumercindo Bessa a terceira audiência de instrução sobre o caso Lae
