Juiz José Pereira Neto é escolhido pelo TJSE como novo desembargador

Posse será realizada no dia 10 de abril

Por Redação Portal A8SE eTJSE 28/03/2024 09h14
Juiz José Pereira Neto é escolhido pelo TJSE como novo desembargador
Reprodução: TJSE

O Juiz de Direito José Pereira Neto foi escolhido como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe. A escolha foi feita nesta quarta-feira (26), com base no critério de antiguidade na casa.

José Pereira Neto, natural de Boquim, é formado em direito pela Universidade Federal de Sergipe. Foi técnico judiciário na Justiça Federal e ingressou na magistratura sergipana no ano de 1989, como juiz substituto da Comarca de Neópolis. Além disso, passou pelas Comarcas de Riachuelo, Lagarto e Varas Criminais.

O magistrado é juiz titular da 4ª Vara Cível de Aracaju e foi gestor do Departamento de Precatórios na gestão 2013-2015. José Pereira Neto ocupará a vaga aberta após a aposentadoria da desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, ocorrida no dia 11 de março.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Sergipe, José Pereira foi escolhido por ser o 01 no quadro de antiguidade dos juízes em entrância final do Poder Judiciário sergipano. A posse será realizada no dia 10 de abril, às 10 horas, no auditório do Palácio da Justiça Tobias Barreto, em Aracaju.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp