Jovem é detida por abortar e enterrar o feto no quintal de casa
Após denuncia anônima, agentes civis da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Itabaiana conseguiram elucidar na tarde dessa terça-feira (06) um crime de aborto praticado pela jovem Luana da Silva Oliveira, 20 anos, moradora do povoado Rio das Pedras, município de Itabaiana.
De acordo com a polícia, ela estava no sétimo mês de gestação quando por intermédio de uma amiga adquiriu o remédio abortivo na última segunda-feira (28), no entanto o efeito só se concretizou na quarta-feira (30).
Na delegacia a jovem contou que usou o vaso sanitário e ao perceber que a criança havia nascido viva ela deu descarga, assustada ela saiu correndo para pedir ajuda da mãe, que por sua vez chamou uma vizinha, uma idosa de 80 anos, e depois que a mesma benzeu o feto elas resolveram enterra-lo no quintal da residência.
Diante da denuncia, os policiais foram ao local indicado, acompanhados das delegadas Heliara Santos Farias, da DAGV, e Jualiana Alcoforado, coordenadora da Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabaiana, depois e escavarem o quintal localizaram o corpo da criança enrolado em um pedaço de pano já em avançado estado de putrefação.
Além de Luana, também foram detidas, Ivânia da Silva Oliveira, mãe da jovem, e a amiga que forneceu o remédio para o aborto. Ainda foram levadas para a delegacia uma adolescente, irmã de Luana, e a idosa que ajudou a enterrar o feto.
Em depoimento, a acusada contou que resolveu praticar o aborto por não querer a criança.
Com informações de Gilson Oliveira/ Itnet
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país