José Hamilton Maciel Silva é o novo secretário da Saúde de Sergipe

O governador Belivaldo Chagas anunciou na noite desta segunda-feira, 28, a indicação do médico José Hamilton Maciel para o cargo de secretário de Estado da Saúde (SES). Estava assumindo a pasta interinamente o médico Valberto Lima. A posse de Hamilton Maciel está marcada para o dia 7 de junho.
O novo secretário nasceu em 22 de outubro de 1940 em Pão de Açúcar/AL. Formou-se em Odontologia e em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas e é especialista em Psiquiatria Forense e Medicina Legal.
Hamilton Maciel afirmou que aceitou o desafio de assumir a pasta da Saúde com o objetivo de humanizar o atendimento aos pacientes que procuram as unidades do estado. De acordo com ele, os pacientes ainda sofrem muito ao buscarem assistência médica e hospitalar nas unidades públicas.
O futuro secretário pretende fazer uma análise profunda do sistema e assim definir as metas que possam humanizar o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Professor aposentado da Universidade Federal de Sergipe para os cursos de Medicina, Odontologia e Direito, atuou como médico do INAMPS e da Fundação Nacional de Saúde, exercendo diversos cargos de coordenação e chefias. Foi diretor da Clínica Adauto Botelho e Secretário de Estado da Saúde.
Idealizou e fundou a Clínica de Repouso São Marcelo em 1979. Presidiu o Conselho Regional de Medicina de Sergipe (conseguiu a 1a.sede) e a Sociedade Médica de Sergipe (1985-1987/1987-1989), fazendo uma administração inovadora.
Na SOMESE promoveu uma total reforma e ampliação da sede social, fundou o Jornal de Classe e o Museu Médico de Sergipe, com o apoio da Fundação Joaquim Nabuco e da Confederação Nacional da Indústria. Ele teve participações nos Conselhos Penitenciário e Entorpecentes do Estado de Sergipe, foi fundador do Grupo de Alcoólicos Anônimos (AA) de Sergipe e membro do Conselho Federal de Medicina.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Homem morre em confronto policial em Nossa Senhora do Socorro

Polícia Civil prende suspeito de roubo a residência em Nossa Senhora do Socorro

Jovem é preso pela Polícia Federal após receber notas falsas pelos Correios

Advogado de suspeito acusado de desviar meio milhão de reais fala sobre o caso

Dupla é presa com 540 comprimidos de "rebite" e medicamentos controlados em Umbaúba
Mais acessadas
'Cras Itinerante' leva serviços gratuitos e oficinas à comunidade do bairro Bugio nesta sexta-feira (18)
Confira programação da 'Segundona do turista' desta segunda-feira (14)
Inscrições para o 2° semestre do Fies estão abertas
Estão abertas as inscrições para a 24° edição do Curta-SE, maior festival de cinema de Sergipe
Socorro no Pedal: passeio ciclístico celebra os 161 anos da cidade com esporte e integração
Mais notícias
-
21 minutos 'Cras Itinerante' leva serviços gratuitos e oficinas à comunidade do bairro Bugio nesta sexta-feira (18)
-
1 hora, 6 minutos Confira programação da 'Segundona do turista' desta segunda-feira (14)
-
2 horas, 27 minutos Socorro no Pedal: passeio ciclístico celebra os 161 anos da cidade com esporte e integração