Jogo do Brasil altera horário de funcionamento dos órgãos públicos nesta segunda-feira (28)

Todos os horários alterados voltam ao normal amanhã (29)

Por redação Portal A8SE 28/11/2022 06h35
Jogo do Brasil altera horário de funcionamento dos órgãos públicos nesta segunda-feira (28)

Nesta segunda-feira (28), quando a seleção brasileira de futebol joga mais uma partida no Qatar, o horário de funcionamento dos órgãos municipais, em Aracaju, será encerrado às 11h. A medida foi estabelecida por decreto da prefeitura e exclui os serviços considerados essenciais, que seguem funcionando normalmente.

Todos os horários alterados voltam ao normal amanhã (29).

Confira os horários de hoje:

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a sede administrativa da SMS, os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos e a vacinação nas escolas particulares funcionam até às 11h. Já os atendimentos do Programa Ver a Vida seguem normalmente até às 15h.
O Centro de Especialidade Odontológica, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, Farolândia, suspenderá o funcionamento às 11h e retomará às 19h. As urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva trabalham sem alteração, com serviço 24 horas, incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais.
O atendimento nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) continuará de porta aberta. No entanto, a partir das 11h da manhã de hoje (28), os Caps ficam abertos apenas para o acolhimento dos usuários já em acompanhamento.

Mercados e Feiras

Mercados centrais e setoriais estarão abertos, normalmente, das 6h às 16h45. Com exceção do mercado Vereador Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, que às segundas fecha para limpeza geral. Já as feiras livres estão suspensas hoje (28).

Serviços Urbanos

As ações operacionais de limpeza pública e coleta domiciliar de lixo acontecem de acordo com a programação do dia. O Cata Treco circulará pelo bairro Bugio, das 8h às 12h, e os ecopontos funcionam das 7h às 12h.

Parques

Os parques funcionam em horário habitual. Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no bairro Jardins, das 5h às 21h30, e o Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, das 6h às 18h. Também não sofrem modificação os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, que acontece das 8h às 17h. Já os setores administrativos da empresa funcionam até às 11h.

Defesa Social e Cidadania

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o funcionamento administrativo e os órgãos vinculados à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) funcionarão até às 11h.

Educação

Seguindo o decreto, a Secretaria Municipal da Educação (Semed), os setores administrativos e a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA) funcionam até às 11h. Nas unidades de ensino da rede municipal, as aulas serão realizadas somente no turno da manhã.

Funcaju e Fundat

Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) estarão funcionando até às 11h.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp