Jogo do Brasil altera horário de funcionamento dos órgãos públicos nesta segunda-feira (28)
Todos os horários alterados voltam ao normal amanhã (29)

Nesta segunda-feira (28), quando a seleção brasileira de futebol joga mais uma partida no Qatar, o horário de funcionamento dos órgãos municipais, em Aracaju, será encerrado às 11h. A medida foi estabelecida por decreto da prefeitura e exclui os serviços considerados essenciais, que seguem funcionando normalmente.
Todos os horários alterados voltam ao normal amanhã (29).
Confira os horários de hoje:
Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a sede administrativa da SMS, os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos e a vacinação nas escolas particulares funcionam até às 11h. Já os atendimentos do Programa Ver a Vida seguem normalmente até às 15h.
O Centro de Especialidade Odontológica, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, Farolândia, suspenderá o funcionamento às 11h e retomará às 19h. As urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva trabalham sem alteração, com serviço 24 horas, incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais.
O atendimento nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) continuará de porta aberta. No entanto, a partir das 11h da manhã de hoje (28), os Caps ficam abertos apenas para o acolhimento dos usuários já em acompanhamento.
Mercados e Feiras
Mercados centrais e setoriais estarão abertos, normalmente, das 6h às 16h45. Com exceção do mercado Vereador Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, que às segundas fecha para limpeza geral. Já as feiras livres estão suspensas hoje (28).
Serviços Urbanos
As ações operacionais de limpeza pública e coleta domiciliar de lixo acontecem de acordo com a programação do dia. O Cata Treco circulará pelo bairro Bugio, das 8h às 12h, e os ecopontos funcionam das 7h às 12h.
Parques
Os parques funcionam em horário habitual. Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no bairro Jardins, das 5h às 21h30, e o Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, das 6h às 18h. Também não sofrem modificação os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, que acontece das 8h às 17h. Já os setores administrativos da empresa funcionam até às 11h.
Defesa Social e Cidadania
A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o funcionamento administrativo e os órgãos vinculados à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) funcionarão até às 11h.
Educação
Seguindo o decreto, a Secretaria Municipal da Educação (Semed), os setores administrativos e a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA) funcionam até às 11h. Nas unidades de ensino da rede municipal, as aulas serão realizadas somente no turno da manhã.
Funcaju e Fundat
Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) estarão funcionando até às 11h.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Realizada audiência para discutir a responsabilização de tutores de cães da raça Pitbull

Aberta esta noite, mais uma edição da feira 'Viva Sergipe', no Centro de Convenções de Aracaju

Confira giro final de informações 16/07/25

Operação conjunta fiscaliza unidades consumidoras de energia elétrica em 5 municípios de Sergipe

Proprietário de caminhão recuperado após roubo denuncia interesse de delegado por recompensa
Mais acessadas
Projeto que isenta Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil avança na Câmara dos Deputados
Enconfêgo 2025: evento espírita começa nesta quinta-feira (17) em Aracaju
Balanço do 1° semestre: são arrecadados 608 litros de leite materno no Banco de Leite Humano da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes
Aposentados e pensionistas têm até novembro para aderir ao plano de ressarcimento de descontos indevidos
Rock in Riomar: Confira a programação da semana em homenagem ao mês do Rock
Mais notícias
-
2 horas, 54 minutos Enconfêgo 2025: evento espírita começa nesta quinta-feira (17) em Aracaju
-
4 horas, 34 minutos Carro capota em acidente em cruzamento da Zona Norte de Aracaju; VÍDEO
-
6 horas, 44 minutos Liminar proíbe funcionamento irregular de feiras livres em espaços privados de Aracaju