João Alves "está sedado, respirando com a ajuda de aparelhos e sem função renal", diz família

A família realizou hoje exame para covid-19 e aguardam o resultado em isolamento.

24/11/2020 18h10
João Alves "está sedado, respirando com a ajuda de aparelhos e sem função renal", diz família

Na tarde desta terça-feira (24) a assessoria do Gabinete da senadora Maria do Carmo Alves, esposa de João Alves Filho, divulgou informações sobre o estado de saúde do ex-governador de Sergipe. Segundo a nota, ele não apresentou melhoras, quadro de saúde permanece grave.

"Ele não apresentou alterações no seu estado de saúde. Ele permanece internado em estado grave, na Unidade Intensiva isolada para Covid-19 do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, e está sedado, respirando com a ajuda de aparelhos e sem função renal. João Alves acumula um quadro avançado de Alzheimer e foi testado positivo para Covid-19, já no hospital, após detecção de uma infecção pulmonar. A senadora Maria do Carmo Alves e filhos realizaram hoje a coleta de material genético para testagem de Covid-19 e aguardam o resultado do exame em isolamento residencial", explica a nota.

João Alves está internado desde a quarta-feira (18), após sofrer uma parada cardíaca. No domingo (22), a equipe médica que o acompanha considerou irreversível o quadro clínico apresentado por ele.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp