Resgate

Jiboia foi encontrada no Parque da Sementeira

Além da serpente, outros três animais foram resgatados pela Adema: coruja, jabuti e um filhote de bem-te-vi

Por Redação Portal A8SE 20/01/2021 18h43
Jiboia foi encontrada no Parque da Sementeira
Adema

Nesta quarta-feira, 20, a Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema) realizou o resgate de quatro animais, entre eles, uma serpente.

A jiboia foi encontrada por populares no Parque da Sementeira, no bairro Farolândia. As pessoas recolheram o animal e acionaram a equipe da Adema para recolhimento. Após avaliação clínica, foi constatado que o animal estava saudável, sendo encaminhado a soltura.

O segundo caso foi uma entrega voluntária de um jabuti-piranga, no bairro Orlando Dantas. Segundo a Adema, o bicho estava em cativeiro há muitos anos, mas a família que cuidava dele não tinha mais interesse. Ele foi encaminhado ao Cetas para avaliação e monitoramento.

{{value.image}}
Jabuti

Um filhote de bem-te-vi também foi resgatado pela equipe da Adema. A ave estava em uma residência localizada no bairro Eduardo Gomes, na cidade de São Cristóvão.

Quando os profissionais chegaram ao local, foram informados que o filhote havia caído do ninho - que estava em uma árvore na praça próximo à residência. O animal foi recolhido e não apresentava sinais de machucado, mas, por ainda não ter aprendido a voar, foi encaminhado para cuidados e depois ser solto em reserva ambiental.

{{value.image}}
Bem-te-vi
{{value.image}}
Coruja

Uma coruja foi encontrada por um morador no quintal da sua residência. Ele recolheu o animal e acionou a equipe da Adema para recolhimento. O animal estava caquético, desidratado e não conseguia voar, necessitando de alguns cuidados e oferta de alimento. Ele foi encaminhado para monitoramento.