Jiboia foi encontrada no Parque da Sementeira
Além da serpente, outros três animais foram resgatados pela Adema: coruja, jabuti e um filhote de bem-te-vi
Nesta quarta-feira, 20, a Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema) realizou o resgate de quatro animais, entre eles, uma serpente.
A jiboia foi encontrada por populares no Parque da Sementeira, no bairro Farolândia. As pessoas recolheram o animal e acionaram a equipe da Adema para recolhimento. Após avaliação clínica, foi constatado que o animal estava saudável, sendo encaminhado a soltura.
O segundo caso foi uma entrega voluntária de um jabuti-piranga, no bairro Orlando Dantas. Segundo a Adema, o bicho estava em cativeiro há muitos anos, mas a família que cuidava dele não tinha mais interesse. Ele foi encaminhado ao Cetas para avaliação e monitoramento.
Um filhote de bem-te-vi também foi resgatado pela equipe da Adema. A ave estava em uma residência localizada no bairro Eduardo Gomes, na cidade de São Cristóvão.
Quando os profissionais chegaram ao local, foram informados que o filhote havia caído do ninho - que estava em uma árvore na praça próximo à residência. O animal foi recolhido e não apresentava sinais de machucado, mas, por ainda não ter aprendido a voar, foi encaminhado para cuidados e depois ser solto em reserva ambiental.
Uma coruja foi encontrada por um morador no quintal da sua residência. Ele recolheu o animal e acionou a equipe da Adema para recolhimento. O animal estava caquético, desidratado e não conseguia voar, necessitando de alguns cuidados e oferta de alimento. Ele foi encaminhado para monitoramento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Teto de paróquia desaba no bairro Jardim Centenário, em Aracaju
Pescadora de Laranjeiras pede ajuda para fazer cirurgia na cachorra de estimação que está com câncer
Foragido da justiça do Distrito Federal é preso em Aracaju
Homem com suspeita de intoxicação por metanol está internado no Huse