Japaratuba cadastra agricultores para diversificar produção

A prefeita de Japaratuba, Lara Moura resolveu recadastrar todos os agricultores do município. O objetivo é conhecer a capacidade de produção e o perfil de cada um para poder implementar programas que possam beneficiá-los.

30/09/2015 19h02
Japaratuba cadastra agricultores para diversificar produção
A8SE

Com o objetivo de diversificar a produção do município, a prefeita de Japaratuba Lara Moura (PR) está cadastrando até o próximo dia 5 todos os agricultores da região. Assim, ela pretende identificar a capacidade de produção e o perfil do agricultor para elaboração de projetos nas áreas de psicultura, avicultura familiar, apicultura, fruticultura, implantação de bacia leiteira e beneficiamento da mangaba.

“Esse cadastramento visa, sobretudo, identificar as reais necessidades do município quanto à produção agrícola, além de orientar o poder público para investir corretamente na aplicação de recursos financeiros”, explicou Lara, acrescentando que “vamos traçar um planejamento em combinação com a capacidade de cada agricultor, levando em conta área de terra, o que e como produzir para financiarmos a produção de modo acertado e com resultados a serem perseguidos e alcançados”.

A prefeita disse que o recadastramento atinge toda zona rural de Japaratuba, com 22 povoados, e também na área da cidade. O município se destaca na produção de mangada, coco, milho, gado de corte e de leite, psicultura, apicultura e frutas diversas.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: