Jackson Barreto protocola PEC

Apesar das críticas que tem enfrentado de vários segmentos, o deputado Jackson Barreto (foto) avalia que a sua idéia não fere e nem fragiliza o processo democrático.

30/09/2015 19h12
Jackson Barreto protocola PEC
A8SE

O deputado federal Jackson Barreto (PMDB-SE) protocolou hoje (28) a sua Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que abre a possibilidade de o presidente da República, governadores e prefeitos disputarem um terceiro mandato, a partir do ano que vem. Com 192 assinaturas, a matéria será apreciada por uma Comissão Especial, antes de ser levada a plenário.
Apesar das críticas que tem enfrentado de vários segmentos, o deputado sergipano avalia que a sua idéia não fere e nem fragiliza o processo democrático. "Esses argumentos partem principalmente de setores do PSDB. Quem feriu a democracia foi o PSDB e o DEM, durante as negociações nebulosas das privatizações. O Brasil não se esqueceu do custo que foi a reeleição de Fernando Henrique Cardoso. Essa sim não foi democrática, não passou por um referendo", disse Jackson.
Ele disse ter consciência das dificuldades que vão ser impostas para inviabilizar o trâmite da sua PEC, mas entende que está cumprindo o seu dever, enquanto parlamentar. De acordo com Jackson, a proposta foi assinada por deputados de vários partidos, inclusive da oposição como 11 do DEM e seis do PSDB. "Mais de 40 parlamentares do PMDB subscreveram a Proposta, além de outros 30 do PT. Deputados filiados a partidos da base aliada, como o PSB e o PCdoB, também assinaram a PEC", disse Jackson.
A agilidade na tramitação, segundo Barreto, vai depender da vontade política de aprovar ou não a PEC. "Se houver vontade política, há tempo, pois existe inclusive a possibilidade de dispensa dos prazos regimentais, para dar maior rapidez às votações", afirmou Jackson.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: