Ivaldo quer fono em escolas públicas

Ivaldo (foto) explicou que o objetivo é possibilitar o tratamento para os estudantes necessitam de um tratamento com o profissional da área, mas não têm disponibilidade financeira.

30/09/2015 19h32
Ivaldo quer fono em escolas públicas
A8SE

O vereador Ivaldo José (PDT) vai protocolar na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju um projeto de lei que dispõe sobre a presença de fonoaudiólogos nas escolas públicas do município de Aracaju.

O objetivo, explicou o parlamentar, é possibilitar o tratamento para os estudantes necessitam de um tratamento com o profissional da área, mas não têm disponibilidade financeira. "A nossa propsta visa amenizar o sofrimento futuro de crianças que têm gagueira", afirmou Ivaldo.

Segundo ele, "com esses profissionais nas escolas, as crianças que possuem essa deficiência já vão poder tratar logo cedo, não comprometendo o seu futuro profissional". Ivaldo ressaltou a importância de aprovar o projeto de modo a garantir que as crianças mais pobres não sofram com a gagueira. "Votem e aprovem esse projeto para que os profissionais de fonoaudiologia estejam nas escolas, para ajudar essas crianças", pediu o vereador.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: