ITPS fiscaliza peso de produtos típicos durante o período junino em Sergipe
Ação busca garantir vendas justas durante o período junino

Começou na última segunda-feira (2), a Operação Festas Juninas do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS). A ação garante que o consumidor leve a quantidade certa dos produtos que compra, como milho de pipoca, amendoim, canjica, pé-de-moleque e outros itens típicos da época.
A fiscalização, determinada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), está acontecendo em todo estado. Os fiscais estão de olho no peso dos produtos, nas etiquetas das embalagens e nas balanças usadas nas vendas, que precisam estar lacradas e com o selo de verificação válido até 2025 a 2026.
Produtos vendidos já embalados no ponto de venda também estão sendo checados. O peso informado deve ser só do alimento, sem contar com a embalagem.
A orientação do ITPS é que se o consumidor tiver alguma dúvida, ele pode usar as balanças disponíveis no comércio para chegar ao peso do produto antes de comprar.
Denúncias
Em caso de irregularidade, o consumidor deve entrar em contato com o ITPS, através do telefone (79) 31988822, das 7h às 13h, de segunda a sexta ou através do endereço de e-mail: [email protected].
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Transporte público da região metropolitana foi um dos temas discutidos na Câmara de Vereadores

Direto de Brasília 04/06/25

Acontece mais uma noite de Forró Caju no conjunto Augusto Franco

Venda de carnes está proibida em feiras livres particulares em 3 bairros de Aracaju
Mais acessadas
Vanessa da Mata realiza o show da turnê “Todas Elas” em Aracaju
Arraiá do Povo: Nineia Oliveira, Solange Almeida e Simone Mendes são as atrações desta quinta (4)
Exposição ‘Mais Menor’ reúne 20 artistas com obras em pequeno formato
Confira a programação do Forró Siri no bairro Jardim neste sábado (7)
CREA alerta sobre riscos de recarga de carros elétricos em condomínios
Mais notícias
-
13 minutos Arraiá do Povo: Nineia Oliveira, Solange Almeida e Simone Mendes são as atrações desta quinta (4)
-
13 horas, 35 minutos CREA alerta sobre riscos de recarga de carros elétricos em condomínios
-
18 horas, 3 minutos Exposição ‘Mais Menor’ reúne 20 artistas com obras em pequeno formato