Iran analisa medida de proteção a crianças e adolescentes
O projeto cria as condições de segurança para crianças e adolescentes ameaçados de morte. Segundo o deputado, as garantias instituídas podem ser estendidas a maiores de 18 anos.

O deputado federal Iran Barbosa (PT-SE) foi indicado pela Liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) para ser titular na Comissão Especial que vai proferir o parecer ao Projeto de Lei 5.234/2005, de autoria do Executivo, que institui a proteção especial às crianças ou adolescentes ameaçados de morte.
"Essas garantias poderão ser estendidas à família da criança ou do adolescente e alcançar também jovens maiores de 18 anos, conforme o caso. O projeto prevê ainda que o programa terá conselhos gestores integrados por seis representantes dos entes federativos envolvidos", explicou Iran.
Segundo o deputado, o processo de consolidação da cidadania da criança e do adolescente obedece a uma trajetória de constantes mudanças e de busca de opções para que se possa assegurar cada vez mais a respeitabilidade. "O programa é mais uma destas etapas", disse.
O projeto de lei também cria o Programa Federal de Proteção Especial às Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte. O PL chegou na Câmara Federal em 15 de maio de 2005 e, desde então, recebeu 16 emendas.
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Festejos juninos de Barra dos Coqueiros retoma tradição e contará com artistas locais e nacionais

Especial dia das mães

Direto de Brasília 09/05/25
