O deputado federal Iran Barbosa (PT-SE) chamou a atenção, esta semana para os efeitos da longa estiagem que afeta milhares de nordestinos todos os anos. Só no Sertão de Sergipe, disse o parlamentar, são mais de 140 mil pessoas atingidas pela seca.
"A estiagem já dura oito meses e só não é pior porque o Governo do Estado, através da Secretaria da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, tem atuado com firmeza, propiciando caminhões-pipas organizados pelo Exército, repasse de recursos diretamente para os municípios atingidos, distribuição de cestas básicas para as famílias e o pagamento do Bolsa Família", disse Iran.
Ele ressaltou que a seca atinge, principalmente, os municípios de Canindé do São Francisco, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo, Porto da Folha, Carira e Canhoba. "Riachos e açudes secaram e o gado só tem se alimentado da palma", observou o deputado, acrescentando que, por conta da seca, a morte de animais é alta e a área, que abriga grande parte do rebanho leiteiro, sofre com a queda na produção, estimada em mais de 70%.
Últimas notícias + notícias

Restaurante pega fogo um dia após inauguração na Zona Sul de Aracaju

Luís Guilherme, sergipano que joga no Palmeiras está em Sergipe

Sergipe inicia atendimento para emissão da Carteira de Identidade Nacional nesta segunda-feira; saiba como agendar

Conheça o atleta que desbancou Cristiano Ronaldo e Messi na lista de esportista mais bem pago

Verdfrut amplia rede com segunda unidade em Aracaju
