Sergipe

Iran alerta para os efeitos da longa estiagem

30/09/2015 19h07
Iran alerta para os efeitos da longa estiagem
A8SE

O deputado federal Iran Barbosa (PT-SE) chamou a atenção, esta semana para os efeitos da longa estiagem que afeta milhares de nordestinos todos os anos. Só no Sertão de Sergipe, disse o parlamentar, são mais de 140 mil pessoas atingidas pela seca.

"A estiagem já dura oito meses e só não é pior porque o Governo do Estado, através da Secretaria da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, tem atuado com firmeza, propiciando caminhões-pipas organizados pelo Exército, repasse de recursos diretamente para os municípios atingidos, distribuição de cestas básicas para as famílias e o pagamento do Bolsa Família", disse Iran.

Ele ressaltou que a seca atinge, principalmente, os municípios de Canindé do São Francisco, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo, Porto da Folha, Carira e Canhoba. "Riachos e açudes secaram e o gado só tem se alimentado da palma", observou o deputado, acrescentando que, por conta da seca, a morte de animais é alta e a área, que abriga grande parte do rebanho leiteiro, sofre com a queda na produção, estimada em mais de 70%.

 

Tags: