Inundação nos lotes de arroz prejudica rizicultores no Baixo São Francisco
A região vem sofrendo com a falta de Diesel também

Devido às fortes e constantes chuvas em Sergipe, os lotes agrícolas de arroz estão inundados, no Perímetro Irrigado do Betume, região do Baixo São Francisco.
A região corresponde aos municípios de Neópolis, Ilha das Flores e Pacatuba e, segundo informações dos rizicultores locais, dois agricultores, do povoado Ponta da Areia, já perderam parte da produção.
Os produtores do Perímetro Irrigado Cotinguiba/Pindoba, que corresponde aos municípios de Neópolis, Propriá e Japoatã, relataram que sofreram com a falta de óleo Diesel na região, entre 2022 até fevereiro de 2023.
Ainda segundo os agricultores, essa problemática ainda persiste, além dos das dificuldades com as bombas, limpeza e drenagem do riacho.
Tentamos contato com a Codevasf (Companhia De Desenvolvimento Do Vale São Francisco), mas ainda não conseguimos retorno.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o deputado federal Thiago de Joaldo

Homem morre em confronto policial em Nossa Senhora do Socorro

Polícia Civil prende suspeito de roubo a residência em Nossa Senhora do Socorro

Jovem é preso pela Polícia Federal após receber notas falsas pelos Correios

Advogado de suspeito acusado de desviar meio milhão de reais fala sobre o caso
Mais acessadas
GO Sergipe disponibiliza mais de 700 vagas de emprego no estado
Inscrições para o 2° semestre do Fies estão abertas
'Cras Itinerante' leva serviços gratuitos e oficinas à comunidade do bairro Bugio nesta sexta-feira (18)
Casal é preso por tráfico de drogas na Zona Norte de Aracaju
Estão abertas as inscrições para a 24° edição do Curta-SE, maior festival de cinema de Sergipe
Mais notícias
-
34 minutos Vídeo: Cinco filhotes são abandonados e morador pede ajuda para adoção em Nossa Senhora do Socorro
-
1 hora, 13 minutos GO Sergipe disponibiliza mais de 700 vagas de emprego no estado
-
2 horas, 57 minutos 'Cras Itinerante' leva serviços gratuitos e oficinas à comunidade do bairro Bugio nesta sexta-feira (18)