INSS passa a informar por carta os benefícios da aposentadoria

30/09/2015 19h33
INSS passa a informar por carta os benefícios da aposentadoria
A8SE

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) começa a oferecer um serviço que facilitará a comunicação para a pessoa que já tem o direito de se aposentar, mas ainda não sabe. Através de cartas, enviadas no mês anterior ao aniversário do segurado, o cidadão saberá se já está no prazo de adquirir a aposentadoria por idade.

De acordo com o superintendente do INSS, Augusto Fábio Oliveira, tem o direito a aposentaria, o homem com 65 anos e a mulher com 60 anos que possuam 180 contribuições no INSS ou tenham 15 anos de contribuição. "Basta que o segurado entre em contato com a nossa central de atendimento através do número 135 para agendar um atendimento e fazer cadastramento. A partir daí, assim que a data da aposentadoria chegar a pessoa será avisada um mês antes do aniversário", explicou.

O gestor ainda coloca que na carta constará o nome do segurado, o número do seguro e o sexo da pessoa. "Assim que receber a carta o individuo deve se dirigir a uma das nossas agências. Não é necessária a presença de um advogado. O processo é rápido e acontece em 30 minutos", falou.

Por enquanto esse tipo de comunicação só será fornecida para os segurados da zona rural e para aposentadoria por idade, mas em breve será disponibilizada para os outros tipos de aposentadoria. "Muito em breve estaremos fazendo aposentadoria em poucos minutos. O objetivo é que o segurado do INSS tenha o melhor atendimento com toda a comodidade que merece", disse Oliveira.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: