O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) começa a oferecer um serviço que facilitará a comunicação para a pessoa que já tem o direito de se aposentar, mas ainda não sabe. Através de cartas, enviadas no mês anterior ao aniversário do segurado, o cidadão saberá se já está no prazo de adquirir a aposentadoria por idade.
De acordo com o superintendente do INSS, Augusto Fábio Oliveira, tem o direito a aposentaria, o homem com 65 anos e a mulher com 60 anos que possuam 180 contribuições no INSS ou tenham 15 anos de contribuição. "Basta que o segurado entre em contato com a nossa central de atendimento através do número 135 para agendar um atendimento e fazer cadastramento. A partir daí, assim que a data da aposentadoria chegar a pessoa será avisada um mês antes do aniversário", explicou.
O gestor ainda coloca que na carta constará o nome do segurado, o número do seguro e o sexo da pessoa. "Assim que receber a carta o individuo deve se dirigir a uma das nossas agências. Não é necessária a presença de um advogado. O processo é rápido e acontece em 30 minutos", falou.
Por enquanto esse tipo de comunicação só será fornecida para os segurados da zona rural e para aposentadoria por idade, mas em breve será disponibilizada para os outros tipos de aposentadoria. "Muito em breve estaremos fazendo aposentadoria em poucos minutos. O objetivo é que o segurado do INSS tenha o melhor atendimento com toda a comodidade que merece", disse Oliveira.
Últimas notícias + notícias

Campanha que visa encontrar tutores para cães e gatos abandonados ocorre em Aracaju

Hospital de Cirurgia se prepara para fazer transplantes de órgãos

Maratona do Enem continua com oficina de redação neste sábado

Esquenta do Pré-Caju Kids acorrerá na Boa Luz no dia 8 outubro

Anvisa autoriza pesquisa com células CAR-T no Brasil para o tratamento de câncer

UFS inicia fase de inscrições para mestrado e doutorado
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Homem que tentou matar caminhoneiro é preso após 9 horas de buscas em Capela

Moradores reclamam da falta de infraestrutura em rua no bairro Coqueiral
