Inscrições para o Supletivo começam nesta segunda

30/09/2015 20h07
Inscrições para o Supletivo começam nesta segunda
A8SE

A partir desta segunda-feira, (5), informa estão abertas as inscrições para a realização dos Exames Supletivos dos Ensinos Fundamental e Médio. Os exames serão realizados na capital, nas Diretorias Regionais de Educação e no Sistema Prisional, conforme o calendário de aplicação das provas. Os interessados poderão se inscrever até o dia 16 de julho.

Para o Ensino Fundamental, poderão participar candidatos a partir dos 15 anos completos ou mais ou a completar até a data de aplicação da primeira prova. Já para o Ensino Médio, podem se inscrever candidatos a partir dos 18 anos. As inscrições serão gratuitas, e os candidatos com necessidades educacionais especiais deverão declarar, no ato da inscrição, o tipo de atendimento especial de que necessitam para realizar as provas.

Documentos
Para efetuar a inscrição, será necessário apresentar carteira de identidade (RG) original, ou carteira nacional de habilitação ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS), desde que tenham foto e estejam com a respectiva cópia legível. O cartão de identificação deverá ser retirado no período de 9 a 13 de agosto, nos locais onde foram realizadas as inscrições, e de 9 a 20 de agosto, pelo site www.seed.se.gov.br/supletivo.

Provas
Os exames serão realizados no período de 22 e 29 de agosto, em Aracaju e nas DREs, e no período de 26 de agosto e 2 de setembro. Para o Ensino Fundamental, as provas conterão as seguintes disciplinas: História, Matemática, Ciências, Geografia, Língua Portuguesa/Redação, Língua Estrangeira (Inglês ou Francês, facultativo para inscrição do candidato). Já para o Ensino Médio serão: História, Matemática, Física, Geografia, Biologia, Química, Língua Portuguesa/Literatura/Redação, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol, sendo obrigatória).

O resultado será divulgado no site da SEED onde também será publicado o gabarito das provas em 72 horas e o resultado geral no prazo de 30 dias após a realização das provas. Na capital e interior os resultados estarão disponíveis nos mesmos locais onde foram realizadas as inscrições.

Fonte: SEED

 

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: