Inscrições para o Encceja 2022 abrem na próxima terça-feira (24)

Por redação Portal A8SE e ascom Seduc 20/05/2022 16h04
Inscrições para o Encceja 2022 abrem na próxima terça-feira (24)
Foto: Reprodução EBC

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) estarão abertas de 24 de maio a 4 de junho e são gratuitas. O Encceja é uma prova aplicada para jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a prova ocorrerá em 28 de agosto em todo o país, tanto para o ensino médio quanto para o ensino fundamental.

Os candidatos devem ter, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data de realização do exame.

O professor Edson Aragão, coordenador da Divisão de Exames Supletivos da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Diex/Seduc), reforçou a importância de se atentar às regras da prova. “Todos os participantes devem fazer a leitura do edital antes da inscrição. As inscrições deverão ser feitas por meio do site do Inep, e quem tiver alguma dificuldade pode obter auxílio técnico da Divisão de Exames Supletivos da Seduc, das 7h às 13h”, afirmou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp