Inquérito que apura fuga de Giusepe é concluído

30/09/2015 19h08
Inquérito que apura fuga de Giusepe é concluído
A8SE

O inquérito que apura a fuga do ex-policial Giusepe Amaral Carvalho do Presmil, no dia 19 de fevereiro último, foi concluído nesta terça-feira(14). O inquérito está com três volumes e soma mais de 600 páginas.

Durante mais de um mês o responsável pelo caso, o coronel Manoel Messias dos Anjos ouviu mais de 50 pessoas, entre os guardas, policiais e oficiais da PM, entre eles, o coronel Magno Silvestre, comandante-geral PM.

Além de concluir se houve facilitação da fuga, a documentação aponta alguns desdobramentos, como a suposta fraude ocorrida em 2006 que manteve Giuseppe no quadro da Polícia Militar. Ele era desertou durante 20 anos e deveria ser expulso da instituição, mas ao invés disso ele foi mantido e ainda recebia salário.

Segundo o coronel Manoel Anjos, a história de Giuseppe é marcante na PM, já que ele não pagava expediente, estava fora do controle da instituição militar e mesmo assim foi mantido durante anos na corporação.

"A situação dele era totalmente irregular. Não posso afirmar que oficiais serão afastados, mas cos fatos que apurei a corporação terá que tomar grandes decisões", disse o coronel.

Um relatório conclusivo do inquérito deve ser entregue até a próxima sexta-feira ao comandante geral da PM, coronel Magno Silvestre que também é investigado no caso.

Fuga

Giuseppe Amaral foi preso por praticar mais de 40 homicídios em Pernambuco. No dia 10 de fevereiro, horas antes de ser transferido para Recife ele fugiu do Presmil. No dia 03 de abril ele foi recapturado em Alagoas em casa de parentes, dias depois foi encaminhado a Pernambuco.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: