O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) realizou uma audiência de sensibilização envolvendo representantes de grandes empregadores estabelecidos no Estado de Sergipe. O encontro teve como foco o Projeto Nacional "Inclusão Social de Jovens Negras e Negros Universitários no Mercado de Trabalho", que também prevê a capacitação desses jovens.
Durante a apresentação do Projeto Nacional foram abordados seus objetivos e estratégias, com ênfase na promoção da inclusão social de jovens negras e negros universitários no mercado de trabalho. Após a apresentação, a audiência proporcionou um espaço para considerações e esclarecimento de dúvidas por parte dos participantes.
Como resultado da audiência, ficou estabelecido um prazo até 13 de outubro de 2023, durante o qual as empresas devem apresentar informações atualizadas referentes à composição étnico-racial de seus quadros de prestadores de serviços, tanto subordinados quanto autônomos. Além disso, as empresas também devem relatar se já possuem ou planejam implementar programas de inclusão social destinados a jovens negras e negros universitários no ambiente de trabalho, incluindo as atividades relacionadas aos serviços prestados aos clientes.
Segundo o procurador do Trabalho, Mário Cruz, a realização desta audiência representa um passo significativo na busca por uma maior inclusão e igualdade no mercado de trabalho, promovendo oportunidades para jovens negras e negros universitários e contribuindo para uma sociedade mais justa e diversificada em Sergipe.
Últimas notícias + notícias

Homens roubam carro, trocam tiros com policiais e batem contra residência em Aracaju

Faustão volta a ser internado após 24 dias do transplante do coração

Dinheiro esquecido inclui R$ 2 bilhões de pessoas falecidas; saiba como resgatar

Aracaju oferta atendimento e exames gratuitos para animais nesta sexta-feira; saiba como receber

Governo de Sergipe paga salário de servidores públicos na próxima semana; confira calendário
