[VÍDEO] Incêndio é controlado em estabelecimento comercial, mas fumaça continua intensa

Preocupação maior é o risco de desabamento da estrutura local, que está comprometida

Por Por Redação Portal A8SE 28/12/2024 10h50
[VÍDEO] Incêndio é controlado em estabelecimento comercial, mas fumaça continua intensa
Foto: SSP/SE

O grande incêndio que atingiu um estabelecimento comercial de cilindros de gás no bairro José Conrado de Araújo, na zona norte de Aracaju, segue controlado, mas ainda há fumaça intensa na região.

O estabelecimento pegu fogo na tarde da última sexta-feira (27). Duas casas vizinhas foram atingidas parcialmente pelo fogo, e não houve vítimas ou feridos no incidente.

Toda a área foi evacuada e, a partir disso, a Defesa Civil está fazendo uma avaliação de risco estrutural nos imóveis situados no entorno da área atingida, além de prestar assistência às famílias afetadas.

Durante a madrugada deste sábado (28), os bombeiros realizaram o resfriamento da área para reduzir a temperatura, já que o material dentro do estabelecimento permanece aquecido e impede o acesso imediato.

Uma retroescavadeira foi solicitada para iniciar a retirada dos materiais presentes no local, e a empresa responsável pelos cilindros de gás também já acionou os técnicos para a retirada dos cilindros remanescentes com segurança, utilizando aparelhos especializados para reduzir a pressão dos cilindros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar (CBM), o perigo de incêndio e novas explosões são reduzidos, ja que o gás já foi dissipado.

Agora, a preocupação maior é o risco de desabamento da estrutura local, que está comprometida.

A causa do incêndio ainda está sendo investigada pelo Corpo de Bombeiros, que está no local desde às 14h de ontem, junto com a Defesa Civil.

Em nota, a Energisa informou que cerca de 250 clientes estão sem energia na região. Foi feito o desligamento emergencial da rede elétrica a pedido do Corpo de Bombeiros.

Ainda não há previsão de quando a energia poderá voltar na região.

No vídeo abaixo é possível ver o estado atual do local atingido:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp