Igreja do Evangelho Quadrangular se posiciona sobre acusações de abusos e assédios sexuais

Por Redação Portal A8SE 13/04/2021 14h12
Igreja do Evangelho Quadrangular se posiciona sobre acusações de abusos e assédios sexuais

Na noite desta segunda-feira, 12, a Igreja do Evangelho Quadrangular emitiu uma nota sobre as acusações de pastores assediarem fiéis durante os cultos. Além disso, falou sobre o caso de violência registrado durante o domingo, 11, após protesto na frente do templo.

O documento inicia falando que um dos membros foi agredido no protesto e o evento causou constrangimento as pessoas que estavam no local.

"A IEQ-SE contesta os atos de violência praticados no domingo, dia 11 de abril, por pessoas de um movimento da internet, que às portas de duas de nossas igrejas dispararam buzinas e agressões públicas verbais. A ação que, segundo a polícia, excedeu os limites da passividade, rendeu ainda agressão física direta a um dos membros da Igreja".

Em outro trecho, a igreja afirma que aguarda a conclusão das investigações para tomar providências em relação as denúncias de assédios que repercutiram na imprensa.

"A IEQ-SE esclarece também que está acompanhando, com atenção, desde o início os procedimentos investigativos sobre notícias de supostas condutas impróprias, que teriam sido atribuídas a pastores pertencentes a seu quadro, e aguarda a conclusão dos mesmos para, então, atuar com todas as medidas que forem pertinentes, inclusive, quanto à preservação da sua credibilidade institucional de 47 anos perante a comunidade sergipana".

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp