Igreja do Evangelho Quadrangular se posiciona sobre acusações de abusos e assédios sexuais
Na noite desta segunda-feira, 12, a Igreja do Evangelho Quadrangular emitiu uma nota sobre as acusações de pastores assediarem fiéis durante os cultos. Além disso, falou sobre o caso de violência registrado durante o domingo, 11, após protesto na frente do templo.
O documento inicia falando que um dos membros foi agredido no protesto e o evento causou constrangimento as pessoas que estavam no local.
"A IEQ-SE contesta os atos de violência praticados no domingo, dia 11 de abril, por pessoas de um movimento da internet, que às portas de duas de nossas igrejas dispararam buzinas e agressões públicas verbais. A ação que, segundo a polícia, excedeu os limites da passividade, rendeu ainda agressão física direta a um dos membros da Igreja".
Em outro trecho, a igreja afirma que aguarda a conclusão das investigações para tomar providências em relação as denúncias de assédios que repercutiram na imprensa.
"A IEQ-SE esclarece também que está acompanhando, com atenção, desde o início os procedimentos investigativos sobre notícias de supostas condutas impróprias, que teriam sido atribuídas a pastores pertencentes a seu quadro, e aguarda a conclusão dos mesmos para, então, atuar com todas as medidas que forem pertinentes, inclusive, quanto à preservação da sua credibilidade institucional de 47 anos perante a comunidade sergipana".
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Teto de paróquia desaba no bairro Jardim Centenário, em Aracaju
Pescadora de Laranjeiras pede ajuda para fazer cirurgia na cachorra de estimação que está com câncer
Foragido da justiça do Distrito Federal é preso em Aracaju
Homem com suspeita de intoxicação por metanol está internado no Huse