IFS é medalha de ouro em Olimpíada de Matemática

Além do 1º lugar, o Instituto garantiu medalhas de prata, bronze e menções honrosas na olimpíada.

Por assessoria de comunicação 27/11/2020 15h10
IFS é medalha de ouro em Olimpíada de Matemática
Ascom/IFS

Os campus de Aracaju e de Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) foram destaques na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), edição 2020. Os dois totalizaram 16 medalhas e 14 menções honrosas. Destas, são uma de ouro, uma de prata e duas de bronze para Aracaju e cinco de prata e sete de bronze para Lagarto. Devido à pandemia de covid-19, a olimpíada passou por uma série de adaptações para que pudesse se adequar ao cenário atual e englobar um número máximo de participantes.

Este ano, a OMIF continuou com suas duas fases, mas apenas a 1ª ocorreu com uma prova on-line. A 2º foi realizada no último final de semana, entre os dias 20 e 22 de novembro, e trouxe uma programação especial para os participantes com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais – tudo isso de forma remota.

Segundo a assessoria do instituto, no campus Aracaju foram inscritos 31 discentes dos cursos de nível médio integrado. Professores da Coordenação de Licenciatura em Matemática (Colima) junto aos seus alunos foram os responsáveis pelo êxito. Já no campus Lagarto, foram 135 estudantes inscritos.

Para conferir a lista completa de medalhistas e menções honrosas do IFS, clique aqui.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp