IBGE aponta crescimento no número de trabalhadores com carteira assinada
Em Sergipe, até o mês de setembro de 2025 há mais trabalhadores com carteira assinada do que beneficiários do Bolsa Família
Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (30), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que o número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado do Brasil cresceu 2,6%, com a inclusão de 1 milhão de trabalhadores, no trimestre encerrado em novembro, número recorde.
Com o resultado, que não inclui trabalhadores domésticos, são 39,4 milhões de empregados nesta condição. Já no setor público são 13,1 milhões, que também é um recorde, com avanço de 1,9% ou mais 250 mil pessoas no trimestre e de 3,8% no ano com mais 484 mil pessoas.
Em Sergipe, até o mês de setembro de 2025 havia mais trabalhadores com carteira assinada do que beneficiários do Bolsa Família no estado. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
De acordo com a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), em 2023, eram 414 mil famílias beneficiárias e 313 mil trabalhadores com carteira assinada. Agora, o estado passa a ter 358.460 trabalhadores com carteira assinada, superando o número de beneficiários Bolsa Família.
Ainda de acordo com a Seteem, a quantidade de trabalhadores com carteira assinada deve aumentar.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Entrevista com o Presidente da Emsurb, Hugo Esoj
Suspeito de feminicídio é preso na Grande Aracaju
Corpo de mulher assassinada no Bairro Cidade Nova é velado em Lagarto
Polícia Militar recupera moto roubada em Itabaianinha