Huse realiza primeiro implante de marca-passo definitivo
O procedimento foi feito no Centro de Hemodinâmica Dr. José Augusto Soares Barreto

O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) realizou, na última terça-feira (12), o primeiro implante de marca-passo definitivo na rede hospitalar pública do estado. O procedimento foi feito no Centro de Hemodinâmica Dr. José Augusto Soares Barreto, serviço de alta complexidade cardiovascular inaugurado recentemente.
O primeiro paciente a receber o dispositivo foi Benício Bispo, de 82 anos, morador de São Francisco. Ele foi diagnosticado com Bloqueio Atrioventricular Total (BAVT) após apresentar mal-estares e desmaios frequentes.
“Meus batimentos estavam muito baixos, cerca de 15 por minuto. Agora, quero retomar minha vida, concluir meus livros e participar de um projeto para preservar a história da minha cidade”, disse Benício.
Antes da cirurgia, ele utilizou um marca-passo temporário para estabilizar o quadro. Segundo o cardiologista e coordenador da linha de cuidado cardiovascular do Huse, José Edvaldo Santos, a realização do implante definitivo é um marco.
“Isso agrega mais complexidade e qualidade aos procedimentos já realizados, ampliando o atendimento e salvando mais vidas”, afirmou o médico.
O marca-passo é indicado para regular o ritmo cardíaco em casos como bloqueios, bradicardia sintomática e algumas formas de insuficiência cardíaca.
Com o novo serviço, o Huse amplia as possibilidades de tratamento para pacientes com doenças cardíacas graves na rede pública de saúde de Sergipe.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Bloqueio temporário no trecho da Avenida Ivo do Prado

7º Seminário Sergipano de Licitações e Contratos

Confira os destaques policiais nesta quinta-feira (14/08)

OAB realiza no próximo sábado um mutirão para a advocacia regularizar a quitação da anuidade
