Hospital Santa Isabel suspende atendimento de urgência pediátrica em Aracaju

Segundo a assessoria, crianças internadas em estado grave estão ocupando mais leitos do que a unidade comporta.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 25/05/2023 09h31
Hospital Santa Isabel suspende atendimento de urgência pediátrica em Aracaju

O atendimento na urgência pediátrica do Hospital e Maternidade Santa Isabel, em Aracaju, foi suspenso nesta quinta-feira (25). A unidade atende pacientes de alta complexidade na pediatria, com leitos de terapia intensiva pediátrica e neonatal, leitos de semi-intensiva e estabilização.

De acordo com a assessoria, muitas crianças em estado grave foram internadas nos últimos dias, provenintes do atendimento na urgência pediátrica ou transferidos de outras unidades, ocupando mais leitos do que o hospital comporta.

"Não há possibilidade de atendermos mais pacientes de nenhum perfil neste momento até que consigamos a liberação de mais leitos de UTI Pediátrica. Somente desta forma, teremos condições de retomar os atendimentos provenientes de nossa urgência", afirmou através de nota.

A orientação é que as famílias busquem atnedimento em outros hospitais ou unidades básicas de saúde, dependendo dos sintomas apresentados pela criança.

Espera por leito

Nesta semana, um bebê de quatro meses morreu no Hospital Municipal Fernando Franco, em Aracaju, após esperar seis dias por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva da rede estadual.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp