Hospital de cirurgia reinaugurou hoje seu novo serviço de radioterapia

Na manhã desta sexta-feira, 28, foi reinaugurado o novo Serviço de Radioterapia do Hospital de Cirurgia, em solenidade prestigiada por autoridades públicas, por organizações sociais, profissionais de saúde e pela imprensa sergipana.
Além do serviço de radioterapia, a diretoria do hospital inaugurou também o seu primeiro serviço de Ressonância Magnética e reabriu a sua Recepção Histórica com uma homenagem para o fundador do Hospital - o médico Dr Augusto César Leite.
SOBRE A RADIOTERAPIA
Habilitada pelo Ministério da Saúde como uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia - Unacon, o Hospital de Cirurgia voltou a oferecer tratamentos por radioterapia em 13 de setembro de 2021, após desativação de seu serviço em agosto de 2018, e desde então vem ampliando a oferta de tratamento aos pacientes que lutam contra o câncer em Sergipe.
Desde a sua reativação, 2.540 sessões foram realizadas em 140 pacientes e 87 desses pacientes já concluíram o tratamento.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Hospital, o novo acelerador linear fabricado pela Elekta é composto por plataforma e softwares de última geração e está disponibilizado nos grandes centros nacionais e internacionais.
O acelerador foi adquirido através de Convênio Federal firmado com o Ministério da Saúde e este convênio também contempla a aquisição de aparelhos de Ressonância Magnética e Tomógrafo aplicados em diagnósticos e tratamentos de câncer.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25

MPSE ajuíza ação civil pública para resolver irregularidades em obras de avenidas da capital
Mais acessadas
F1 o Filme: Longa lidera bilheteria em seu primeiro final de semana de exibição
Prêmio acumulado em R$ 52 milhões é sorteado na Mega-Sena
Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
Novo livro de Martha Sales aborda o tempo e a ancestralidade
Mais notícias
-
7 horas, 18 minutos Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
-
8 horas, 44 minutos Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
-
11 horas, 47 minutos Aposentados e pensionistas aniversariantes de julho devem fazer Prova de Vida até o dia 31 de julho