Hospital de cirurgia reinaugurou hoje seu novo serviço de radioterapia

Por Redação do Portal A8SE 28/01/2022 17h04
Hospital de cirurgia reinaugurou hoje seu novo serviço de radioterapia
ASCOM: AMO

Na manhã desta sexta-feira, 28, foi reinaugurado o novo Serviço de Radioterapia do Hospital de Cirurgia, em solenidade prestigiada por autoridades públicas, por organizações sociais, profissionais de saúde e pela imprensa sergipana.

Além do serviço de radioterapia, a diretoria do hospital inaugurou também o seu primeiro serviço de Ressonância Magnética e reabriu a sua Recepção Histórica com uma homenagem para o fundador do Hospital - o médico Dr Augusto César Leite.

SOBRE A RADIOTERAPIA

Habilitada pelo Ministério da Saúde como uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia - Unacon, o Hospital de Cirurgia voltou a oferecer tratamentos por radioterapia em 13 de setembro de 2021, após desativação de seu serviço em agosto de 2018, e desde então vem ampliando a oferta de tratamento aos pacientes que lutam contra o câncer em Sergipe.

Desde a sua reativação, 2.540 sessões foram realizadas em 140 pacientes e 87 desses pacientes já concluíram o tratamento.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Hospital, o novo acelerador linear fabricado pela Elekta é composto por plataforma e softwares de última geração e está disponibilizado nos grandes centros nacionais e internacionais.

O acelerador foi adquirido através de Convênio Federal firmado com o Ministério da Saúde e este convênio também contempla a aquisição de aparelhos de Ressonância Magnética e Tomógrafo aplicados em diagnósticos e tratamentos de câncer.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp