Hospital de Cirurgia inaugura Centro de Infusão e Atendimento Oncológico em Aracaju
A infraestrutura será destinada para atendimentos de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)
O novo Centro de Infusão e Atendimento Oncológico do Hospital de Cirurgia (HC) será inaugurado nesta quinta-feira (14). A solenidade ocorrerá no pátio do hospital, em Aracaju, às 10h.
Na ocasião, será apresentada a segunda etapa do projeto, que corresponde ao prédio da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) Dr. Oswaldo Leite. Vale ressaltar que o espaço será destinado ao atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Este avanço representa uma conquista para a instituição, que recentemente obteve a certificação de Acreditado, reconhecendo o alto nível de qualidade de seus serviços.
O Centro de Infusão foi projetado para oferecer um ambiente amplo, moderno e humanizado para o tratamento de quimioterapia, entre outras medicações oncológicas.
O espaço possui capacidade para atender até 35 pacientes simultaneamente, nos turnos da manhã e da tarde. Além disso, contará com oito consultórios, onde os pacientes serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais.
Reinauguração da Ala de Internamento
No mesmo dia da inauguração do novo prédio, será reinaugurada a Unidade de Internamento Dr. José Augusto Santos, conhecida como Ala F, que passou por revitalização.
A ala dispõe de 22 leitos (20 de enfermaria e 2 de isolamento). O processo de revitalização incluiu a implementação de sistema de climatização, instalação de cortinas hospitalares e a instalação de sistemas de chamada de enfermagem nos banheiros e em todos os leitos, entre outras melhorias.
Revitalização da Oncologia
A melhoria no atendimento do hospital foi viabilizada pela reestruturação iniciada em novembro de 2018. Antes disso, o Hospital de Cirurgia enfrentava sérios problemas em seu Serviço de Oncologia, que estava entre os mais desestruturados da instituição, com a quimioterapia sem funcionamento há meses, a radioterapia com o acelerador linear quebrado e a escassez de cirurgias oncológicas. Além disso, a obra do prédio destinado ao tratamento oncológico estava paralisada há anos.
Após a reestruturação, as cirurgias oncológicas foram retomadas, o serviço de quimioterapia regularizado e, em janeiro de 2022, o Serviço de Radioterapia foi reinaugurado de forma solene no térreo do prédio da Unacon, com a instalação de um novo e moderno acelerador linear.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsAppMais vídeos
Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua
Descarte irregular do óleo de cozinha pode causar sérios prejuízos ao meio ambiente
Sergipe sedia o 9° encontro nacional de capacitação e integração do programa água doce
Ministério público obteve liminar para que pacientes com autismo tenham acesso a tratamento
Prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa, segue com sua agenda em Brasília
Mais acessadas
Fluxo de passageiros no aeroporto de Aracaju aumenta 17,8% em outubro, diz Aena
Quase 600 kg de maconha foram apreendidas e cinco pessoas foram presas em Aracaju
Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Aposentados aniversariantes deste mês devem realizar Prova de Vida e Censo Cadastral até 30 de novembro
Mega da Virada vai pagar R$ 600 milhões; apostas já estão abertas
Mais notícias
-
13 horas, 53 minutos LIRAa aponta baixo risco de infestação para o Aedes aegypti em Aracaju
-
13 horas, 54 minutos Sexto envolvido na morte do advogado criminalista é preso em Aracaju
-
16 horas, 23 minutos Frota do transporte intermunicipal será ampliada no feriado da Proclamação da República; confira