Hospital de Cirurgia inaugura Centro de Infusão e Atendimento Oncológico em Aracaju
A infraestrutura será destinada para atendimentos de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)

O novo Centro de Infusão e Atendimento Oncológico do Hospital de Cirurgia (HC) será inaugurado nesta quinta-feira (14). A solenidade ocorrerá no pátio do hospital, em Aracaju, às 10h.
Na ocasião, será apresentada a segunda etapa do projeto, que corresponde ao prédio da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) Dr. Oswaldo Leite. Vale ressaltar que o espaço será destinado ao atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Este avanço representa uma conquista para a instituição, que recentemente obteve a certificação de Acreditado, reconhecendo o alto nível de qualidade de seus serviços.
O Centro de Infusão foi projetado para oferecer um ambiente amplo, moderno e humanizado para o tratamento de quimioterapia, entre outras medicações oncológicas.
O espaço possui capacidade para atender até 35 pacientes simultaneamente, nos turnos da manhã e da tarde. Além disso, contará com oito consultórios, onde os pacientes serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais.
Reinauguração da Ala de Internamento
No mesmo dia da inauguração do novo prédio, será reinaugurada a Unidade de Internamento Dr. José Augusto Santos, conhecida como Ala F, que passou por revitalização.
A ala dispõe de 22 leitos (20 de enfermaria e 2 de isolamento). O processo de revitalização incluiu a implementação de sistema de climatização, instalação de cortinas hospitalares e a instalação de sistemas de chamada de enfermagem nos banheiros e em todos os leitos, entre outras melhorias.
Revitalização da Oncologia
A melhoria no atendimento do hospital foi viabilizada pela reestruturação iniciada em novembro de 2018. Antes disso, o Hospital de Cirurgia enfrentava sérios problemas em seu Serviço de Oncologia, que estava entre os mais desestruturados da instituição, com a quimioterapia sem funcionamento há meses, a radioterapia com o acelerador linear quebrado e a escassez de cirurgias oncológicas. Além disso, a obra do prédio destinado ao tratamento oncológico estava paralisada há anos.
Após a reestruturação, as cirurgias oncológicas foram retomadas, o serviço de quimioterapia regularizado e, em janeiro de 2022, o Serviço de Radioterapia foi reinaugurado de forma solene no térreo do prédio da Unacon, com a instalação de um novo e moderno acelerador linear.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

O cardeal americano, Robert Prevost é o sucessor do papa Francisco, ele adotou o nome de Leão XIV

Ministério do trabalho está regulamentando o trabalho em feriados e domingos no comércio

Prefeitura de Aracaju anuncia abertura da licitação para obras no Largo da Aparecida
