Hospital de Campanha de Nossa Senhora do Socorro passa a atender com sistema de porta fechada

A partir desta terça-feira (9), o Hospital funcionará com sistema de porta fechada com atendimento exclusivo aos pacientes encaminhados por unidades de saúde do município.
O Hospital de Campanha de Nossa Senhora do Socorro mudou a modalidade do sistema de atendimento. A unidade foi inaugurada na última sexta-feira (5) e começou a funcionar neste final de semana com sistema de portas abertas, realizando atendimento médico para 141 pacientes. Desse total, apenas 93 pessoas apresentaram sintomas relacionados à Covid-19 e 14 pacientes já se encontram internados.
Em entrevista à TV Atalaia, o secretário de saúde do município, Enock Ribeiro, a decisão de manter o sistema porta fechada se faz necessário para restringir o atendimento apenas à demanda reprimida com suspeita de coronavírus. “A unidade vai ser referenciada da UPA Jardim, Hospital Regional José Franco e das unidades básicas de saúde”, afirma.
O hospital, então, passa a concentrar a assistência médica e internamento apenas aos pacientes com sintomas gripais semelhantes da doença que forem encaminhados pelas unidades de saúde do município de Nossa Senhora do Socorro, do Hospital José Franco, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e de outras Unidades básicas de Saúde (UBS) do município.
.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Segundo a Organização Mundial de Saúde, uma a cada seis pessoas vive sozinha

Período sazonal intensifica síndromes gripais e preocupa autoridades de saúde em Sergipe

Direto de Brasília 04/07/25

Depois de 5 meses em tratamento veterinário intensivo, uma tartaruga marinha foi devolvida ao mar
