Homem morre por ataque cardíaco após receber intimação da polícia
A polícia chegou na casa de Ailton Messias Gonzaga, de 72 anos, no início da tarde desta quarta-feira (21), no município de Salgado, para entregar uma intimação. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a intimação era para prestar esclarecimentos sobre uma denúncia de que ele teria disparado tiros na noite anterior.
Ao receber a polícia na residência, o idoso passou mal e desmaiou na hora, foi quando a viatura policial socorreu e o encaminhou junto com a família até um posto de saúde da cidade, mas ele não resistiu e morreu a caminho.
Segundo nota encaminhada pela SSP, no Instituto Médico Legal (IML), o corpo de Ailton Messias Gonzaga, 72 anos, chegou às 14h45. O procedimento para liberação foi feito pela médica legista Solange Lima, que constatou que se tratava de uma morte natural, possivelmente provocada por um ataque cardíaco. A médica legista verificou ainda todo o corpo e constatou que não havia lesões que provocassem morte violenta.
Informou ainda que a declaração de óbito deveria ser feita pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para liberação do corpo para velório e sepultamento. O carro da funerária chegou no IML às 17h10, portanto depois do fechamento do SVO, os funcionários do IML se prontificaram a guardar o corpo até a manhã da quinta-feira, dia 22, mas os familiares não aceitaram. Com a intervenção do secretário João Eloy, foi feita a necropsia e o corpo foi liberado, procedimento que não é comum em casos de mortes naturais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Iguá Sergipe realiza mais uma edição do projeto Iguapé
Universidade Federal de Sergipe lança espaço de educação inclusiva
Dias de maré-alta em Aracaju preocupam defesa civil
Confira os destaques do quadro ‘Fala doutor’ nesta sexta-feira (15)
Governo do estado realiza mutirão do emprego
Mais acessadas
Condenado por estupro de vulnerável é preso em Aracaju após decisão da Justiça
Show do Bita traz a Aracaju espetáculo musical inspirado no universo animal
Mulher é presa com mais de 140 gramas de cocaína em Lagarto
Shows beneficentes movimentam Semana S em Aracaju a partir desta sexta-feira (16)
Polícia apreende mais de 450 gramas de maconha em Nossa Senhora do Socorro
Mais notícias
-
2 horas, 46 minutos Mais de 4 mil ambulantes se inscreveram em edital para o Arraiá do Povo e Vila do Forró 2026
-
17 horas, 23 minutos Tremor de terra é registrado e assusta moradores no interior de Sergipe
-
19 horas Fiscalização apreende cargas irregulares e identifica fraude fiscal em Cristinápolis