Homem investigado por latrocínio em Areia Branca é preso 3 anos após crime

Vítima estava pedalando pela estrada de terra do povoado quando foi abordada por quatro homens armados

Por Redação do Portal A8SE 02/12/2025 11h48
Homem investigado por latrocínio em Areia Branca é preso 3 anos após crime
Foto : SSP/SE

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio operacional do Núcleo de Drones, cumpriu nesta terça-feira (02) um mandato de prisão preventiva contra um homem investigado por coautoria no latrocínio que vitimou um jovem de 18 anos. O fato aconteceu em dezembro de 2022, no povoado Areia Branca, Zona de Expansão desta capital.

De acordo com as investigações, a vítima estava pedalando pela estrada de terra do povoado quando foi abordada por quatro homens armados. Após roubarem seus pertences, eles atiraram contra o jovem, que foi atingido por vários disparos e acabou falecendo no local.

A análise das filmagens das câmeras de segurança que registraram a execução permitiu o progresso das investigações, levando à identificação do suspeito. A partir dessas imagens e dos depoimentos coletados, ficou evidente que os autores do crime aguardavam em uma fila, sugerindo que estavam cientes de que a vítima passaria pela estrada de terra carregando dinheiro, o que facilitou a abordagem.

Foram apuradas também as possíveis motivações para o crime, como desdobramentos de ameaças feitas ao jovem relacionadas a uma transação de motocicleta.

O investigado disse que após a decretação de sua prisão preventiva, ele se refugiou no interior do Estado, onde morou de aluguel nos municípios de Siriri e Rosário do Catete, retornando ao Povoado Areia Branca há aproximadamente quatro meses.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp